31 de maio de 2010

Sílvio de Abreu e Passione


Olá gente, primeiramente gostaria de agradecer a vocês que visitam o nosso blog, nunca mais postamos um texto nosso, mas postamos algumas matérias que achamos interessantes e colocamos as devidas fontes.

Vamos voltar a postar =D


Sílvio de Abreu sem sombra de dúvidas tem um histórico de novelas globais enorme, porém nem todas foram sucesso.

O autor sempre investe em um núcleo humoristico em suas novelas,mas não podemos esquecer que ele também é o mestre em assassinatos.

Algumas novelas de autoria de Sílvio de Abreu nas últimas décadas:

Rainha da Sucata (1990) que marcou a estréia do autor no horário nobre.

Deus no acuda (1992).

A próxima vítima (1995), marcada por temas importantes e polêmicos como prostituição, homossexualismo, adultério e assassinatos.

Torre de Babel (1998), Causou polêmica por conter cenas de lesbianismo, uso de drogas, violência doméstica e assassinatos.Quem não lembra do eterno Jamanta?

As Filhas da mãe (2001), foi um fracasso em audiência e saiu do ar antes do previsto, essa novela realmente foi péssima.

Belissima (2005),nos surpreendemos com a Vilã Bia Falcão se dando bem no final, e também tivemos o prazer de rever o personagem Jamanta em uma pequena participação.

O último sucesso do horário nobre de sua autoria foi A Favorita (2008),marcada com a pior audiência de estréia em uma novela das 21h da globo, mas depois foi conquistando o público depois de algumas modificações do autor na trama, e bateu seu record de audiência no penúltimo capítulo, tendo a maior audiência dos últimos 5 anos de novelas da globo.

E agora PASSIONE (2010), que de início não está agradando muito o Público.

O Autor afirmou que não está preoculpado com a baixa audiência, que é questão de tempo o público gostar, pois possui ótimos atores e uma boa direção.

Tomara viu, pois particularmente, ainda não conseguimos nos envolver com a história.

Até a próxima pessoal!!

3 comentários:

...vdj... disse...

Não podemos negar que Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda e A Próxima Vítima foram memoráveis e tiveram excelente audiência, mas numa época q a Globo era muito mais superior as demais emissoreas e a concorrência não tinha fisgado alguns bons profissionais como tem feito durante nesta década de 2000.

Passione te um ótimo elenco, mas o público de hoje gosta mais de dinamismo, o que, no caso, novela A Favorita teve que se encaixar para subir na audiência logo nas primeiras semanas.

Urso disse...

Obrigada pelo comentário, muito legal.

Bella disse...

Nem consegui ver essa tal de Passione...rsr Mas simpelsmente ADOREI Belíssima,a bia Falcão era ótima. E só vi a reprise de A próxima vítima,mas gostei tb