Vamos voltar a postar =D
Sílvio de Abreu sem sombra de dúvidas tem um histórico de novelas globais enorme, porém nem todas foram sucesso.
O autor sempre investe em um núcleo humoristico em suas novelas,mas não podemos esquecer que ele também é o mestre em assassinatos.
Algumas novelas de autoria de Sílvio de Abreu nas últimas décadas:
Rainha da Sucata (1990) que marcou a estréia do autor no horário nobre.
Deus no acuda (1992).
A próxima vítima (1995), marcada por temas importantes e polêmicos como prostituição, homossexualismo, adultério e assassinatos.
Torre de Babel (1998), Causou polêmica por conter cenas de lesbianismo, uso de drogas, violência doméstica e assassinatos.Quem não lembra do eterno Jamanta?As Filhas da mãe (2001), foi um fracasso em audiência e saiu do ar antes do previsto, essa novela realmente foi péssima.
Belissima (2005),nos surpreendemos com a Vilã Bia Falcão se dando bem no final, e também tivemos o prazer de rever o personagem Jamanta em uma pequena participação.
O último sucesso do horário nobre de sua autoria foi A Favorita (2008),marcada com a pior audiência de estréia em uma novela das 21h da globo, mas depois foi conquistando o público depois de algumas modificações do autor na trama, e bateu seu record de audiência no penúltimo capítulo, tendo a maior audiência dos últimos 5 anos de novelas da globo.
E agora PASSIONE (2010), que de início não está agradando muito o Público.
O Autor afirmou que não está preoculpado com a baixa audiência, que é questão de tempo o público gostar, pois possui ótimos atores e uma boa direção.
Tomara viu, pois particularmente, ainda não conseguimos nos envolver com a história.
Até a próxima pessoal!!