7 de abril de 2010

Os piores humorísticos da TV brasileira!

5° LUGAR - A TURMA DO DIDI - Você aí já ouviu alguma criança dizer: "Oba, hoje tem A Turma do Didi."? Pois é, eu também não. As vezes me sinto forçado a assistir esse programa pelo fato dele ser exibido exatamente no horário do meu almoço de domingo, só por isso. O programa é feito pra criança, eu sei, mas se a gente se colocar no lugar de uma, mesmo assim dá pra se perceber o quanto o programa é sem graça, piadas antigas (sem graça), piadas de circo (sem graça), efeitos especiais até que bacaninhas para os padrões brasileiros, mas de resto, tudo muito ruim. Ter que aguentar num único programa, as vozes irritantes de Tatá (Tadeu Mello) e Dodô (Rodrigo Sant'anna) é dose viu!? Renato Aragão fez parte de minha infância e é um ícone do humor brasileiro, isso é inegável, mas o velho e bom tempo dos Trapalhões já passou, Didi e Dedé sem Mussum e Zacarias não tem tanta graça assim. Ô tempo bom...
PRÓS - Ver Renato Aragão, Dedé Santana e Roberto Guilherme num programa só, nos dá aquela sensação de nostalgia e me faz lembrar dos Trapalhões, um dos melhores humorísticos da história da TV brasileira.
CONTRA - Quem disse que Jacaré, Marcelo Augusto e Daniel Del Sarto são humoristas!? Jacaré até já recebeu certa vez, um prêmio como melhor humorista negro do Brasil! ...é sério!

4° LUGAR - OS CARAS DE PAU - Do Zorra Total direto pra um programa só deles! Leandro Hassum e Marcius Melhem, ao que parece, devem ser os novos queridinhos da Rede Globo, os humoristas da vez. Assimo como foi com a Cláudia Rodrigues, que tinha um quadro no Zorra Total, fez sucesso e ganhou um programa só dela, A Diarista (lembram né?). Felizmente o programa não teve vida longa e mandaram a excelente atriz/humorista (não tô sendo irônico, acho isso mesmo) pra geladeira. Com certeza isso também vai acontecer com Os Caras de Pau, escreve o que tô dizendo! Esse programa é só um tapa-buraco de meia hora que a Globo precisou colocar na grade. Eu até os considero engraçados de certa forma, mas daí a terem um programa só deles...
PRÓS - Bons humoristas, mas é cansativo vê-los por 30 minutos.
CONTRA - Ter que aguentar mais esse programa além da Turma do Didi, um atrás do outro.

3° LUGAR - CASSETA E PLANETA URGENTE - De uns anos pra cá, esse programa perdeu a mão. Coincidência ou não, isso vem ocorrendo após a morte de Bussunda. Casseta e Planeta durante um bom tempo foi o melhor programa humorístico do Brasil. Frases marcantes que estavam na boca do povo ("Eu agarantio", "Organizações Tabajara", "Vou dar porrada"...), personagens conhecidos do público brasileiro (Seu Creisson, Massaranduba, Coisinha de Jesus...), mas isso acabou. Hoje, o Casseta e Planeta é dono de um humor pastelão de quinta-categoria, extremamente sem graça! O programa tá tão ruim, tão infantil que poderia até mudar de horário e passar aos domingos a tarde, pra criançada. O humor "politicamente incorreto" do Casseta e Planeta não existe mais. Medalha de bronze.
PRÓS - A Maria Paula. Suas imitações de atrizes e de algumas outras "celebridades" são muito bem feitas. A imitação da Débora Seco é ótima!
CONTRA - O mais engraçado (ou menos sem graça) dos cassetas não está mais entre nós, o Bussunda.

2° LUGAR - ZORRA TOTAL - eu sempre me pergunto: como um programa tão ruim pode durar tanto tempo na TV? Como um programa tão ruim pode ser líder de audiência no horário? É verdade que vez ou outra escutamos nas ruas, alguns jargões de alguns personagens do programa, é verdade que vez ou outra, surge algum bom humorista por lá. Mas o programa é muito, mas muito ruim meeeesmo! Eu acho que o Zorra Total é um programa feito pra segurar o staff de humoristas da emissora, pra que eles não fiquem parados por muito tempo e pra que não sejam contratados por outras emissoras. A TV brasileira está carente de bons programa de humor... aliás, como a Globo tem humorísticos, porém humorísticos ruins hein! Medalha de prata pro Zorra Total.
PRÓS - A volta de Chico Anísio. Finalmente a Globo tirou o grande mestre do humor da geladeira. Os personagens de Chico Anísio são memoráveis.
CONTRA - A pouquíssima participação de Chico Anísio no programa. Uma semana ele aparece, outra semana não... Como uma emissora pode utilizar tão mal, um humorista tão bom quanto o Chico Anísio!? Esse sim, merece um programa só dele. Quem aí não sente falta da Escolinha do Professor Raimundo? Iria dar mais audiência que qualquer outro programa da emissora. Tem coisas que não dá pra entender.

1° LUGAR - UMA ESCOLINHA MUITO LOUCA - E a medalha de ouro vai para a escolinha da Bandeirantes. Sem dúvida nenhuma, um dos piores humorísticos de todos os tempos. Uma cópia pirata e sem qualidade da Escolinha do Professor Raimundo. Até as escolinhas "Do Barulho" (Record) e "Do Golias" (SBT) eram mil vezes melhor que essa escolinha horrível da BAND. Eu já assisti esse programa umas três vezes, confesso esse pecado, e nunca nesses três programas eu dei uma risada se quer. Você acharia graça do Sidney Magal!? Nenhum, eu disse NENHUM dos personagens do programa é engraçado, o programa é um lixo. Acho que as únicas pessoas do Brasil que assistem a esse programa, são meus pais (é sério, eles assistem e gostam do programa). Sinto vergonha em ter dito isso.
PRÓS - O programa acabou! A BAND apenas está exibindo os programas inéditos que já estavam gravados. Ufa!
CONTRA - Tudo! Absolutamente tudo!

Fonte da postagem: www.peitolina.com

2 comentários:

Eri disse...

minha tia é louca pelos caras de pau

Anônimo disse...

Os acaras de pau deveriam estar em 1º lugar e não uma escolinha muito louca!