5 de abril de 2011

Se eu fosse Pero Vaz de Caminha!

Texto muito interessante de dois amigos meus, os garotões tem futuro!



SE EU FOSSE PERO VAZ DE CAMINHA.

   -Ao chegar nessa terra em 14/10/1991, ainda não tinha noção, da proporção que a falsa abolição havia causado a essa nação.
    Mas nos dias de hoje, já sou capaz de entender, porém não compreender.
    O que sei de fato, é que, o poder concebido pelos políticos que nos maltratam, nos afunda até hoje num imenso e espaçoso buraco. Uma enorme cavidade, cavada com a enxada do preconceito e a pá da desigualdade.
    Os descendentes dos portugueses invasores, que se intitularam descobridores, de uma forma radical, promove por aqui, um massacre cultural. Inibiram nossas raízes, nos impediram de evoluir e nos postularam um padrão de vida no estilo europeu, no qual a elite desfruta dos prazeres e para nós sobram apenas deveres.
    As crianças desse lugar não têm mais aquele brilho no olhar, devido ao sistema impiedoso que as oprime, muitas são induzidas ao mundo do crime e poucas são as que conseguem voltar, e... Mesmo assim, jamais terão de volta aquele brilho no olhar.
            Entretanto, esse brilho é fácil de ser encontrado, nos prantos de uma mãe ao ver seu filho sepultado, e isso por aqui não é nada raro.
       
      Hoje, quase 20 anos depois, vendo um show de corrupção e humilhação, me pergunto, Pra onde vai essa nação?
O pior é poder ver e não querer enxergar, e é o que essa juventude faz. Afundar e Afundar.

Que país é esse?
Eita, é o Brasil!
Por favor, quem passar por aqui, diga que nunca o viu.

Autores: Alisson Felipe e Deividy Carlos.