16 de dezembro de 2010

Castelo Rá Tim Bum!!


Para matar a saudade de quem acompanhou essa série educativa da Tv cultura, vamos relembrar um pouco do que acontecia no castelo.
Essa série estreou em 1994 e rapidamente tornou-se um dos maiores sucessos da Tv cultura no ramo de séries educativas. Logo após o grande sucesso, foram lançados vários produtos e inclusive um filme, tudo isso também teve grande sucesso.

Para quem não conhece a série, contava a história do Nino (Cássio Scapin), um garoto de 300 anos de idade, que morava em um castelo nos arredores de SP, impossibilitado de ir a escola, Nino morava com seu tio Victor (Sérgio Mamberti) e a tia avó Morgana (Rosi Campos).

Através de um feitiço, Nino faz com que as crianças, Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cíntia Raquel) e Zequinha (Fredy Alan), entrem no castelo atrás de uma bola. Os três acabam se tornando amigos de Nino e visitam o castelo em todos os episódios. O doutor Abobrinha (Paschoal da Conceição) é o principal vilão porque quer substituír o terreno do castelo e no lugar construir um prédio de cem andares.

Mas a história não se prendia apenas a esse núcleo, dentro do programa existiam vários quadros educativos, com o objetivo de transmitir conceitos pedagógicos, como o quadro da tia Morgana e a cobra Adelaíde, que narravam fatos marcantes da história das civilizações; em Tíbio e Perônio, dois gêmeos, cientistas malucos, demonstravam princípios científicos; A personagem Caipora introduzia "histórias dos curumins"; Para passar noções de higiene, um rato feito de massa de modelar, cantava e se lavava no quadro "ratinho", esse pessoalmente era um dos meus favoritos, até hoje canto tomando banho kkkkkkkk. Bom, existem vários outros quadros, mas citei alguns que achava mais interessante!!

Mas para quem acha que essa série acabou, se enganou, ainda passa na TV CULTURA, e na TV RA TIM  BUM (tv a cabo), mas claro que é reprisando os programas antigos, pois o mesmo chegou ao fim em 1997. Esse é um programa que eu gostaria que existisse quando eu tiver filhos, pois tem um conteúdo totalmente educativo e pedagógico, fato que não encontramos em quase nenhum programa da atualidade.

E para matar um pouco da saudade de quem acompanhou, umas das músicas do quadro "ratinho", um dos que mais gostava e ainda gosto:


Postado por: Calanguinha

1 de dezembro de 2010

VAL JAMAICA - ESSA MÚSICA É A MAIOR "VIAGI"

Estava por aí, fazendo nada, só olhando algumas bobagens da internet, quando de maneira repentina... clico neste vídeo... vale a pena conferir, produção, direção e atuação alagoana! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!